Os deputados estaduais aprovaram ontem em sessão realizado por vídeo conferência na Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata sobre a proibição dos cortes […]
Os deputados estaduais aprovaram ontem em sessão realizado por vídeo conferência na Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata sobre a proibição dos cortes dos serviços de abastecimento de água e energia elétrica pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, enquanto durar a crise sanitária de combate a disseminação do coronavírus.
A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB). Ele argumentou que nesse período de isolamento, que requer mais higienização, as pessoas não podem ficar sem água, e nem sem o fornecimento de energia. Henrique Pires advertiu que estamos vivendo um momento de calamidade.
A deputada Teresa Britto (PV) apresentou uma emenda prevendo que os serviços já cortados devam ser religados. O projeto com as emendas agora está para a sanção do governador Wellington Dias.