Morreu na tarde de terça-feira (7), em Teresina, a ex-deputada federal, Myriam Nogueira Portela Nunes, aos 87 anos. Ela é mãe da deputada federal Iracema […]
Morreu na tarde de terça-feira (7), em Teresina, a ex-deputada federal, Myriam Nogueira Portela Nunes, aos 87 anos. Ela é mãe da deputada federal Iracema Portela e estava internada em hospital particular de Teresina com pneumonia. Por conta do momento de quarentena, não houve velório e a despedida foi restrita aos familiares.
Myriam foi a primeira mulher piauiense a chegar na Câmara Federal com a missão de integrar a Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Carta Magna de 1988. Filha de Olavo Nogueira e Iracema Azevedo, se formou em Direito pela Universidade Federal do Piauí em 1978.
Foi primeira dama do estado, casada com o ex-governador Lucídio Portella, tendo coordenado a área social do governo. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial por três dias. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e o reitor da UFPI, Arimatéia Dantas Lopes, lamentaram a morte da parlamentar.