O governador Wellington Dias revelou durante live com o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o líder do PT no Congresso, Paulo […]
O governador Wellington Dias revelou durante live com o ex-presidente Lula, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o líder do PT no Congresso, Paulo Pimenta, que pretende acionar o governo federal na Justiça para garantir a liberação de 59 respiradouros mecânicos para o Estado do Piauí. Segundo Wellington Dias, esses equipamentos foram comprados pelo governo do Piauí, mas foram retidos pelo Ministério da Saúde.
Em março, o Governo Federal decidiu requisitar a produção nacional de respiradores para centralizar a distribuição de acordo com a demanda em cada estado. “O comitê de organização emergencial Covid-19 acabou de aprovar uma nota técnica mostrando que por falta desses respiradores o Piauí pode chegar a um colapso no final deste mês. Estou, com base nisso, entrando com uma ação na Justiça contra o Ministério da Saúde para poder liberar o que o Estado comprou de respiradores”, informou o governador do Piauí.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia demonstrado preocupação com ações judiciais.