Por Wanderson Camêlo De acordo com a deputada estadual Teresa Britto (PV), há profissionais de saúde contratados pelo governo do Estado que estão há meses […]
Por Wanderson Camêlo
De acordo com a deputada estadual Teresa Britto (PV), há profissionais de saúde contratados pelo governo do Estado que estão há meses sem receber seus vencimentos. Ela aproveitou a sessão virtual desta quinta-feira (04) para cobrar do executivo estadual a resolução da situação.
“É um absurdo nós termos uma situação de calamidade, onde os profissionais da saúde estão arriscando suas vidas para salvar a de outros da Covid-19 e que estão trabalhando sem receber, alguns há vários meses. Estamos fazendo essa cobrança pública e também vamos fazer formalmente ao governador e ao secretário de saúde”, destacou a deputada.
Procurada, a Secretaria de Saúde do Piauí não emitiu posicionamento sobre o caso relatado pela deputada.
Somada a essa situação de atraso salarial, há denúncias, feitas por sindicatos, sobre a falta de equipamentos de proteção individual necessários em hospitais de vários municípios do Piauí. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems) acionaram o Ministério Público para investigar o caso.