O empresário Manoel Lopes, o Nel, não é mais o presidente do PSL em Teresina. A decisão de destituição foi do comandante nacional do partido, […]
O empresário Manoel Lopes, o Nel, não é mais o presidente do PSL em Teresina. A decisão de destituição foi do comandante nacional do partido, o deputado Luciano Bivar.
Segundo Nel, Luciano não o comunicou sobre a destituição. O anúncio ficou a cargo do presidente estadual do PSL, vereador Luís André.
A continuação de Manoel Lope na liderança do PSL teresinense vinha sendo contestada por alguns integrantes, já que ele não deixou de manifestar apoio, publicamente, ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, a contragosto de Luciano Bivar. Bolsonaro, depois de brigas, cortou relação com o deputado ainda no ano; logo depois anunciou saída do PSL.
“Fui destituído ontem, por uma determinação do diretório nacional do partido, pelos meus posicionamentos, por estar sempre ao lado de Bolsonaro (presidente da República”). Isso não agradou alguém da cúpula do partido, como o senhor presidente (Luciano Bivar) e a deputada Joice”, declarou Nel.
Com a destituição, Nel anunciou que deve deixar o PSL em breve e esperar para ingressar no Aliança pelo Brasil, partido criado por Jair Bolsonaro. Quem passa a comandar a sigla em nível municipal é o médico Daniel França, ex-esposo da deputada federal Joice Hasselmann e agora inimiga declarada do presidente da República.