Por Wanderson Camêlo Os deputados estaduais concordaram com a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa ainda este mês. O prazo para a retomada, dia 22, […]
Por Wanderson Camêlo
Os deputados estaduais concordaram com a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa ainda este mês. O prazo para a retomada, dia 22, havia sido anunciado ainda no mês passado e foi mantido depois de debate, realizado nesta quarta-feira, entre os parlamentares e o presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB).
“Ficou acertado que vamos reabrir dia 22. Na primeira semana, com todos os protocolos que vamos encaminhar para a imprensa, para os deputados. Tudo que o governo do Estado diz como protocolo, a Secretaria de Saúde… nós vamos realizar na Assembleia”, afirma Themístocles.
Ainda de acordo com o presidente, as sessões presenciais vão aumentar de forma gradativa.
“Então, dia 22 vamos reabrir os nossos trabalhos, isso com muita calma, com muita cautela e vai seguir naturalmente. Na primeira semana vamos realizar uma sessão presencial, na segunda semana, duas semanas presenciais… Daí pra frente todos os dias com sessões presenciais”, acrescenta o emedebista.
Quem desistiu de retornar às atividades neste mês de junho foi o Tribunal de Justiça do Estado. A data prevista anteriormente (também dia 22) foi alterada. A volta dos trabalhos presenciais na Corte deve acontecer agora no próximo dia 06.
Dia 22 de junho é a data estipulada pelo governo do Estado para o retorno gradativo das atividades comerciais de forma geral.