Por Wanderson Camêlo O PT garantiu a permanência de mais um suplente na Assembleia Legislativa piauiense. Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior, foi o contemplado. […]
Por Wanderson Camêlo
O PT garantiu a permanência de mais um suplente na Assembleia Legislativa piauiense. Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior, foi o contemplado.
Martins deixaria a cadeira que ocupava no parlamento estadual por conta da volta de Fábio Novo (PT), que comandava a Secretaria de Cultura, mas teve que se afastar para se dedicar à pré-candidatura a prefeito de Teresina (ainda em 2020). A permanência do ex-prefeito na Casa ficou garantida depois de acordo, orquestrado pelo governador Wellington Dias (PT), com o Progressistas.
Em troca da vaga de suplente, Dias ofereceu ao partido comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira a Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS). A pasta passa a ser administrada pelo deputado estadual Hélio Isaías.
“Nesta segunda-feira, 15/06 tomarei posse na Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS), a convite do nosso querido Governador @wellingtondiasoficial. Somos aliados e estamos prontos a servir o Piauí́. Vamos fazer um trabalho para ajudar no desenvolvimento dessa importante área. O povo do Piauí́ sempre poderá́ contar com este funcionário em defesa das melhorias do nosso Estado!”, escreveu Hélio em postagem feita em seu perfil pessoal no Instagram.
A SETRANS já era comandada pelo grupo político do deputado Progressista. O agora ex-secretário da pasta, Gustavo Aquino, era indicado de Hélio Isaías.