Por Wanderson Camêlo A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez um apelo ao governador Wellington Dias estabeleça diálogo com servidores da Saúde no sentido de […]
Por Wanderson Camêlo
A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez um apelo ao governador Wellington Dias estabeleça diálogo com servidores da Saúde no sentido de evitar uma greve, já anunciada pela categoria. A paralisação, por tempo indeterminado, deve ter início nessa quinta-feira (25).
A parlamentar também criticou o fato de o governo do Estado não estar cumprindo com os acordos anteriormente feitos os servidores da Saúde do Estado, um deles é o pagamento de 40% da insalubridade. A classe ainda reivindica a concessão de promoções, progressões.
Integrantes do grupo petista na Assembleia Legislativa tiveram uma conversa, para negociar o fim do indicativo de greve, com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos da Saúde e farmacêuticos, além de auxiliares e técnicos de enfermagem e radiologia do Piauí. O encontro aconteceu, de forma virtual, nessa segunda-feira, mas as partes não chegaram a um consenso.
Além do deputado João de Deus, participaram da conversa Franzé Silva (líder do PT na Assembleia Legislativa) e Francisco Costa, que é o líder do governo na Alepi.