Por Wanderson Camêlo O candidato à presidência da República pelo PT em 2019, Fernando Haddad, é outra liderança nacional da legenda que pode se fazer […]
Por Wanderson Camêlo
O candidato à presidência da República pelo PT em 2019, Fernando Haddad, é outra liderança nacional da legenda que pode se fazer presente em Teresina para participar da campanha do deputado estadual Fábio Novo em busca do comando do Palácio da Cidade. A informação é do próprio parlamentar.
De acordo com Novo, a vinda de Haddad vai depender do cenário relacionado à pandemia do novo coronavírus até o período destinado à realização das campanhas eleitorais. Caso não haja mais restrições quanto ao contato físico daqui até lá, também devem comparecer à capital piauiense o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.
“Nós temos várias lideranças nacionais que têm se manifestado; na próxima semana eu devo fazer uma live com o Fernando Haddad. O próprio presidente Lula já disse que tem interesse em fortalecer a nossa pré-candidatura; falta só agendar. O problema é como é que vão ser as reuniões presenciais, justamente por conta dessa pandemia. Mas enquanto isso vamos nos mobilizar para ver o que podemos fazer”, destacou Novo.
O Congresso continua hoje o debate sobre o adiamento das eleições municipais 2020. Em discussão com senadores e deputados federais, nesta segunda-feira (22), o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, sugeriu que o início das campanhas se mantenha em agosto e que o primeiro e o segundo turno do pleito seja adiado para um período entre 15 e 20 de novembro deste ano.