Por Wanderson Camêlo O Republicanos foi obrigado a mudar o foco para a disputa da eleição majoritária na capital. O partido havia anunciado, desde o […]
Por Wanderson Camêlo
O Republicanos foi obrigado a mudar o foco para a disputa da eleição majoritária na capital. O partido havia anunciado, desde o começo do ano, o apresentador de TV Silas Freire como pré-candidato ao comando do Palácio da Cidade, mas ele acabou desistindo do desafio.
A justificativa apresentada por Silas, de acordo com o vereador Levino de Jesus, presidente municipal do Republicanos, foi a pandemia do novo coronavírus. “Seria melhor ele mesmo [Silas] falar [sobre o assunto], mas ele tirou o nome porque está com medo dessa pandemia. ele não acha correto ter eleição ainda este ano com essa pandemia do novo coronavírus”, garantiu o presidente.
O objetivo da sigla agora vai ser somar forças no sentido de eleger Kleber Montezuma, o escolhido do Palácio da Cidade para tentar a sucessão de Firmino Filho (PSDB). Levino garantiu que o Republicanos não voltará atrás sobre a questão.
Não conseguimos contato com Silas Freire para tratarmos sobre o assunto até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto para uma posterior manifestação por parte do apresentador.