Por Wanderson Camêlo Apesar da proximidade da nova eleição para presidente da Assembleia Legislativa, o atual comandante da Casa, Themístocles Filho (MDB), vem evitando tocar […]
Por Wanderson Camêlo
Apesar da proximidade da nova eleição para presidente da Assembleia Legislativa, o atual comandante da Casa, Themístocles Filho (MDB), vem evitando tocar no assunto, pelo menos na imprensa.
No último pleito interno (em 2019), o emedebista prometeu que, caso fosse reeleito, não entraria em outra disputa para tentar garantir permanência no cargo. Ele, porém, ainda não reafirmou o posicionamento. “Deixa essa pandemia passar. Eu estou mais preocupado é com a vacina. Estou preocupado é com a vacina, eu quero e a vacina”.
Caso dispute e consiga permanecer na presidência, será a oitava reeleição de Themístocles Filho. Nos bastidores, as negociações para a composição já foram iniciadas.
Fala-se, inclusive, na possibilidade do PT disputar novamente a presidência, representado por Flora Izabel, ou negociar a indicação da vice.
Matéria relacionada:
Deputado emedebista diz que Themístocles quer continuar na presidência da Alepi