A Lei de Diretrizes Orçamentárias do executivo piauiense já tramita na Assembleia Legislativa. A proposta deve ir para votação em plenário ainda esta semana, antes […]
A Lei de Diretrizes Orçamentárias do executivo piauiense já tramita na Assembleia Legislativa. A proposta deve ir para votação em plenário ainda esta semana, antes disso, a Casa vai realizar uma audiência pública, virtual, para tratar sobre a proposta para 2021.
A reunião acontece na tarde desta segunda-feira (10) e vai contar com representantes da sociedade civil organizada e da Associação Piauiense de Municípios.
O prazo final para o protocolo de emendas à LDO 2021 será o dia 21 de agosto. Já no dia 27 do mesmo mês deve acontecer a apresentação e a votação para aprovação do relatório na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. Em seguida a matéria será votada em Plenário.
De acordo com o governo do Estado, o orçamento para o próximo ano vai contar com uma queda de 6% nas receitas, em comparação com 2020.
O executivo piauiense estima uma arrecadação de recurso em torno de R$ 11.826 milhões em 2020. A receita prevista para 2021 é de R$ 11.131 milhões.