Por Wanderson Camêlo A deputada estadual Teresa Britto (PV) denuncia que a “Gerência Estadual de Saúde Mental está passando por um desmonte”. Segundo ela, o […]
Por Wanderson Camêlo
A deputada estadual Teresa Britto (PV) denuncia que a “Gerência Estadual de Saúde Mental está passando por um desmonte”. Segundo ela, o órgão conta com estrutura precária e, recentemente, perdeu duas servidoras com formação e especialização na área de Psicologia.
Teresa afirma que elas foram substituídas por pessoas “sem qualquer experiência ou conhecimento em saúde mental”.
“A Gerência Estadual de Saúde Mental está passando por um desmonte. É um órgão que já tem pouca estrutura para trabalhar e o governador e o secretário de Saúde ainda substituem duas servidoras com formação e especialização na área por pessoas sem qualquer experiência ou conhecimento em saúde mental”, falou a parlamentar durante sessão plenária.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) rebateu a deputada estadual. Confira o pronunciamento na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que os cargos da Gerência de Saúde Mental, que foram ocupados por outras servidoras, são de Assistente de Serviços I, sendo que os mesmos não são de exclusividade de profissionais da saúde.