O relator do processo foi o conselheiro Jackson Nobre Veras
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Teresina referente ao exercício de 2016. O relator do processo, conselheiro Jackson Nobre Veras, também reconheceu que o município aplicou quase 30% de suas receitas em Educação no período.
A aprovação se deu depois que administração municipal entrou com recurso junto para reavaliação de um parecer que havia recomendado a reprovação das contas da PMT referentes ao ano citado.
“Ficou provado que a Prefeitura de Teresina atingiu o índice para o período e também levou em consideração os indicadores de qualidade e resultados alcançados através dos investimentos feitos pelo município na gestão do prefeito Firmino Filho”, explicou o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.
O Procurador Geral do Município, Raimundo Eugênio, ressaltou que, na sessão de julgamento, ficou demonstrado que 2016 foi o ano em que a Prefeitura mais investiu na educação do município. “Como resultado desses investimentos, os indicadores mostram que a educação do Município de Teresina atingiu as metas previstas para 2021 já em 2017, quatro anos antes do que foi estipulado pelo Ministério da Educação, com comprovada eficiência e excelência na gestão pública”, disse.
O julgamento aconteceu durante sessão plenária realizada na semana passada.
Com informações da PMT