O executivo considerou parecer técnico da Defesa Civil e da Sesapi
Em decorrência do aumento de casos relacionados à Covid-19, o governo do Estado resolveu manter a situação de emergência válida para o território do Piauí. Com isso o executivo determinada que todos os órgãos e entidades da Administração Pública (dentro dos respectivos campos de competências) adotem medidas necessárias à restauração da normalidade.
O decreto já foi publicado no Diário Oficial. “O governador [Wellington Dias, PT] levou em conta a grave crise de saúde pública em decorrência da Covid-19, que no momento, afeta todo país e demanda cuidados especiais da população e órgãos governamentais no sentido de promover a defesa da saúde pública”, explicou a assessoria de comunicação do executivo estadual.
O Governo do Estado considerou o parecer técnico da Secretaria Estadual da Defesa Civil, e também dados oficiais da Secretaria de Saúde (Sesapi), que aponta um total de 118.349 casos confirmados da Covid-19, 55.538 descartados e 2.486 óbitos até o dia 10 de novembro.
Levando em consideração apenas os 11 primeiros dias deste mês, o estado do Piauí registrou 5.393 casos confirmados do novo coronavírus, em todo o território, com 95 mortes. Até o momento, ocorreram 2.516 óbitos em decorrência da doença no estado, de acordo com a Secretaria de Saúde.
O boletim divulgado pela pasta nesta quinta-feira (12), aliás, registrou 17 mortes e 517 novos casos de Covid-19 dentro de 24 horas. Esse foi o maior número de óbitos diários causados pelo novo coronavírus no mês de novembro.