A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho
Atualizada às 14h31min
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí retomou as sessões presenciais nesta segunda-feira (30). O presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), abriu os trabalhos depois das 11h30min, mas, logo após a aprovação de algumas poucas mensagens, a sessão foi encerrada.
Uma das presentes na ocasião, Flora Izabel (PT) aproveitou o aparte de dois minutos para cobrar punição ao suspeito de estuprar uma mulher, em outubro deste ano, no Hospital São Marcos (Centro de Teresina). A denunciante é cunhada do homem, um enfermeiro que trabalha no estabelecimento.
“O enfermeiro, que tinha proximidade com essa mulher, se utilizou de um momento dentro do hospital para dopá-la e realizar a violência do estupro. Imagine a situação dessa mulher, que estava acompanhando o sogro dentro do hospital, sendo estuprada por um enfermeiro, que estava trabalhando e ainda é cunhado da vítima”, lamentou a deputada.
Os trabalhos no parlamento estavam acontecendo de forma virtual devido aos casos de contaminação, por Covid-19, envolvendo alguns deputados e também por conta das eleições municipais.
Por enquanto, os serviços presenciais na Alepi vão ficar restritos a dois dias dia por semana: segunda e terça-feira.