“O perfil fake está enviando mensagens indevidas aos seus contatos”, diz a assessoria do parlamentar
Criminosos estariam se passando pelo senador Elmano Ferrer (Progressistas-PI) para aplicar golpes via WhatsApp. A informação foi passada pela assessoria do parlamentar nesta quarta-feira (02).
“O senador Elmano Ferrer informa que estão usando um número falso de WhatsApp com sua foto. O perfil fake está enviando mensagens indevidas aos seus contatos”, diz o comunicado, que traz o número que estaria sendo usado para aplicar os crimes (confira logo abaixo).
Elmano Férrer não confirmou se o fato já foi comunicado à Delegacia de Crimes Virtuais. “O senador pede às pessoas que suspeitem de mensagens recebidas. Também pede desculpas por possíveis transtornos e comunica que todas as providências estão sendo tomadas”, acrescentou a assessoria do parlamentar.
Correligionária de Elmano, a deputada federal Margarete Coelho também foi vítima, em fevereiro de 2019, de crime virtual. Na ocasião, ela informou que teve sua conta do WhatsApp hackeada e informações pessoais roubadas.
“Gente, atenção para o novo golpe na praça! Você recebe uma ligação em nome de um amigo ou autoridade pública, lhe convidando para uma festa, um jantar… lhe passam um código e lhe pedem para enviar esse código através WhatsApp! Pronto, sua conta no WhatsApp é hackeada e passam a dar golpes em seu nome”, alertou a deputada através de suas redes sociais.
O caso foi denunciado à polícia.