O certame seria realizado em outubro, mas foram suspensas por conta da pandemia
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), disse que ainda não há nova data para a realização do concurso da Casa. As provas aconteceriam em outubro, mas foram remarcadas devido à pandemia da Covid-19.
“Estamos fazendo um esforço muito grande. A questão é o COE [O Centro de Operações Emergenciais do Piauí], que está controlando essa questão da pandemia. a gente está em sintonia para não corrermos na contramão”, disse Jeová.
Segundo o vereador, em janeiro de 2021 a comissão organizadora do certame vai fazer uma reavaliação sobre a situação para saber quando vai ser viável a aplicação das provas. “Esperamos que até janeiro diminua mais ainda o número de infectados pela Covi-19 e que a gente possa estar realizando esse concurso”, finalizou o presidente do parlamento teresinense.
De início foi anunciado que a aplicação das provas aconteceria em setembro. O Instituto AOCP (a banca organizadora) remarcou para outubro, mas o certame acabou sendo suspenso.
Haverá vagas para o nível médio, Assistente Legislativo (05), e superior: Procurador Legislativo (01); Assessor Jurídico Legislativo (02); e Analista de Informática (01).