“Não temos nenhum tipo de problema”, garantiu ele
O vereador Neto do Angelim, reeleito, causou alvoroço dentro do Progressistas depois que uma foto ao lado do candidato emedebista eleito prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, viralizou nas redes sociais. Os dois se reuniram, durante o segundo turno da eleição, reservadamente para conversar sobre possível apoio.
O fato não caiu muito bem. Alguns meios de comunicação chegaram a noticiar que Neto teria fechado acordo para aderir à campanha de Pessoa, contrariando o Progressistas, mas logo depois, no mesmo dia da reunião, o parlamentar participou de encontro ao lado do candidato derrotado na eleição majoritária, Kleber Montezuma (PSDB).
Neto do Angelim garante que votou no tucano e acrescenta que não há mal-estar dentro do partido devido à polêmica envolvendo Doutor Pessoa.
“Não temos nenhum tipo de problema. Estivemos em uma visita sobre a presidência da Casa e lá encontramos o Doutor Pessoa. Lá recebemos o convite e dissemos para ele que não poderíamos porque estaríamos com o Progressistas, e o PSDB, no segundo turno”, justificou o vereador.
Eleição para a presidência da Câmara
Neto também falou sobre a eleição para presidente da Câmara Municipal. O atual ocupando da cadeira, Jeová Alencar (MDB), de acordo com informação de bastidores, conta com o apoio da maioria dos vereadores para garantir recondução.
O integrante do Progressistas é um dos são a favor da reeleição. Aliás, todos que fazem parte da bancada que representa a sigla no parlamento municipal vão seguir o mesmo rumo, garante Neto do Angelim.
“Muito cedo a gente já tinha falado que iria acompanhar a eleição do nosso candidato a presidente Jeová Alencar. Já tem uma conversa com todo o Progressistas e vamos votar com Jeová na presidência da Casa”, assegurou o vereador.
O pleito deve acontecer no dia 1° de janeiro e com chapa única.