Em interrogatório, o homem confessou a prática dos crimes
A Polícia Civil do Estado do Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva contra um investigado, por crimes virtuais, na cidade de Buriti Leite-MA. O homem, identificado apenas pelas iniciais J. S. D., já havia sido preso em flagrante pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), em Teresina, por aplicar o golpe do falso comprovante de transferência em restaurantes na zona leste da capital.
“O investigado obteve Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Piauí, mesmo sem o recolhimento da fiança, em razão da pandemia da Covid-19. A DRCI identificou que, logo após ser posto em liberdade, J. S. D. voltou a cometer o mesmo crime, desta vez contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo”, informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPPI).
As novas provas foram apresentadas ao poder judiciário, que decretou novamente a prisão do investigado. Em interrogatório, o homem confessou a prática dos crimes.
“Em Teresina foram feitas aproximadamente dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes. Novas vítimas devem procurar a DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para o registro da ocorrência”, explica o Delegado Anchieta Nery.
O cumprimento do mandado contou com apoio o operacional da Delegacia Regional de Uruçuí.