Estrutura da Prefeitura de Teresina passará de 33 órgãos para 26 órgãos no novo organograma
Existem muitas expectativas sobre a nova gestão do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Ele começou a anunciar o secretariado por critérios técnicos. Os seis primeiros nomes seguiram esse critério. Nesses nomes o prefeito eleito priorizou as pastas que não podem parar. Não podem ter dissolução de continuidade.
Ele anunciou Adolfo Nunes (Governo), Gilberto Albuquerque (Saúde), Robert Rios (Finanças), Leonardo Silva (Administração), Nouga Cardoso (Educação) e Lucas Pereira (Comunicação) O Dr. Pessoa ainda falou que pretende reorganizar o organograma da Prefeitura. Para isso, vai fundir alguns órgãos e separar outros. Atualmente a Prefeitura de Teresina tem uma estrutura de 33 órgãos, a ideia é ficar com 26 órgãos.
Para o atual prefeito Firmino Filho é natural que o prefeito que entra tente colocar a sua marca e readequar a estrutura, não que seja apenas por medida de economia. Mas, segundo ele, a próxima gestão vai receber uma administração enxuta, com pagamentos em dia e com investimentos e obras em andamento.