A cena foi protagonizada pelos vereadores Neumaria Cordeiro (PL) e Napoleão Cortez (MBD)
Durante sessão plenária na Câmara de Municipal cidade de São Pedro do Piauí, os vereadores Neumaria Cordeiro (PL) e Napoleão Cortez (MBD) protagonizaram uma cena lamentável. Tudo começou depois que a parlamentar, mesmo após o encerramento do grande expediente, tentou se manifestar na tribuna.
Ao iniciar a fala, ela foi interrompida pelo colega de parlamento. Napoleão, se dirigindo ao presidente, Vaguim (PRB), repudiou a ação da vereadora por alegar que o regimento interno não permite fala na tribuna depois de encerrado o grande expediente.
“Não existe isso, senhor presidente. Manifestação pessoal é uma coisa, se manifestar na tribunal é outra coisa. O espaço que se tem no grande expediente é escrito quando se chega a tempo. É questão de ordem, senhor presidente. Isso é questão de ordem, o grande expediente já encerrou, senhor presidente”, protestou Napoleão.
“Eu vou falar aqui na tribuna. E vou permanecer na tribuna”, insistiu Neumaria. “Você não quer ouvir a verdade!”, acrescentou a parlamentar.
Napoleão retrucou a indireta da parlamentar de forma grosseira, foi aí que o tempo fechou de vez: “Eu ouço, ouço até as bobagens, as idiotices que você queira fazer”.
Indignada, a vereadora diz rapidamente “idiota não”, arremessa um objeto em direção a Napoleão e corre para agredi-lo com tapas. Logo em seguida, os demais parlamentares presentes partem para apaziguar os ânimos e o presidente da Casa resolve encerrar a sessão.