Ainda não há definição com relação à aplicação das provas
O governador do Estado lançou uma minuta de edital para o concurso da Polícia Militar. Vão ser mais de 6oo vagas, a maioria para o interior, onde o Estado alega maior necessidade de segurança.
A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (14) no Palácio de Karnak. Participaram o governador Wellington Dias (PT), o comandante da PM, Lindomar Castilho, e o secretário de Segurança, Rubens Pereira.
Dias destacou que o objetivo do governo do Estado com o certame é garantir que todos os 224 municípios do estado tenham no mínimo seis policiais à disposição. “O objetivo é garantir, de um lado, oportunidade para as pessoas que vão se preparar para as oportunidades através do concurso e, ao mesmo tempo, garantir que a gente tenha no mínimo seis policiais nos municípios”, afirmou o petista.
A previsão é de 650 vagas para soldados e 40 para oficiais, com salários que variam de R$ 3.200 a R$ 6 mil.
A banca organizadora já está definida, será o Núcleo de Concursos e Promoções de Evento (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí. A novidade é que o edital já vai prever um novo limite de idade para ingresso na corporação: 35 anos. A mudança aconteceu devido a projeto de lei, já sancionado, proposto pelo deputado estadual Carlos Augusto (PL).
De acordo com o executivo estadual, o edital do concurso vai ser lançado até o dia 30 de dezembro deste ano. Ainda não há definição com relação à aplicação das provas.