O orçamento para 2021 é de 2 bilhões e 230 milhões de reais.
Em um ano atípico, a economia estadual enfrentou desafios para amenizar os impactos da pandemia. Para dar suporte e fomentar o desenvolvimento do Estado, o Banco do Nordeste aplicou 4 bilhões de reais no Piauí, segundo o superintendente Diogo Martins.
Foram disponibilizados 2.47 bilhões com os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), junto com o financiamento dos programas de crédito, rural e urbano, que totalizaram mais de 500 mil operações de crédito dando suporte ao micro e pequeno empreendedor.
O programa de microfinança rural, Agroamigo, liberou 319 milhões no Estado, em aproximadamente 60 mil operações ao longo do ano. No âmbito urbano, o Crediamigo, forneçeu 1.3 bilhões de reais em 477 mil operações, de acordo com o superintendente.
A projeção para 2021 é que o BNB tenha 2 bilhões e 230 milhões de orçamento para as diversas atividades econômicas. Para o próximo ano ele ainda acrescenta que provavelmente, logo no início, o banco vai chamar os colaboradores do concurso em vigor atualmente.
Por: Maria Sol Martins