O secretário de Turismo defende o aguardo da vacinação contra a Covid-19
Devido ao aumento dos casos de contaminação e mortes por Covid-19, o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior (PDT), propôs o adiamento do Carnaval no estado. O gestor defende o aguardo da vacinação em massa para que as festividades sejam realizadas.
Caso se concretize a previsão de imunização para este mês, como espera o Ministério da Saúde, o secretário defende que as festividades carnavalescas aconteçam em junho ou em julho.
“A nossa proposição é que se adie o carnaval de fevereiro deste ano para junho ou julho ainda deste ano. Poderíamos aproveitar as festividades juninas e faríamos um grande evento aqui no nosso estado”, disse Nogueira.
Já se organizando para a vacinação contra a Covid-19 no país, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantã para adquirir até 100 milhões de doses da CoronaVac para o ano de 2021, produzidas pelo órgão em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O anúncio foi feito no último dia 07.
Corso
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC) anunciou, na semana passada, a suspensão, por tempo indeterminado, do Corso e do Carnaval de Teresina em 2021. Um estudo sobre os possíveis impactos das festividades ainda vai ser realizado pelo executivo municipal.