Serão analisados os dados de relatório elaborado pela área técnica do Instituto Butantan e da Fiocruz
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai realizar uma reunião para analisar as solicitações de uso emergencial das vacinas contra a covid-19 neste domingo (17). De acordo com a agência, a previsão de duração do encontro é de 5 horas.
A reunião está prevista para começar às 10h e será transmitida ao vivo pelos canais digitais da Anvisa. Duas vacinas serão averiguadas pela a Anvisa: a CoronaVac, fabricada e desenvolvida pelo Instituto Butantan em conjunto com a farmacêutica Sinovac; e a da Fiocruz, que é resultante de estudos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com o laboratório AstraZeneca.
Cinco diretores da Anvisa vão participar da reunião. O colegiado vai analisar os pareceres elaborados por três áreas técnicas: A área de medicamentos, que avalia os estudos clínicos e de eficácia e segurança; a área de certificação de Boas Práticas de Fabricação, que verifica se os locais de fabricação da vacina têm condições adequadas; e área de monitoramento de eventos adversos, que monitora e investiga depois da vacinação se as pessoas tiveram alguma reação à vacina. De acordo com a Anvisa, a decisão passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório.
Fonte: UOL