As pautas da reunião ainda não foram reveladas
O prefeito da capital, Doutor Pessoa (MDB), deve se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na próxima semana. Antes de reunião com vereadores na manhã desta terça-feira (26), ele anunciou agenda fora do estado, só não confirmou se um dos compromissos será com o chefe do executivo federal.
Nos bastidores, no entanto, já corre a informação de que há sim um encontro político marcado com Bolsonaro. Ainda não se sabe, porém, quais vão ser as pautas.
“Isso [a viagem] é segredo; não sei se é para São Paulo, se é para Brasília, se é para o Rio de Janeiro. Contanto, é de interesse da cidade de Teresina”, limitou-se a dizer o emedebista.
Logo em seguida um jornalista emendou: “Todo mundo sabe que é com o presidente Bolsonaro”. Pessoa respondeu de forma ríspida: “Se todo mundo sabe, então nem precisaria perguntar”.
O encontro aconteceu no Palácio da Cidade, sede do executivo teresinense. Os parlamentares da base vinham cobrando um diálogo “olho a olho” com o chefe do executivo municipal.
Uma das pautas da reunião foi a reforma administrativa, ainda a ser apresentada para avaliação da Câmara Municipal. Os governistas também aproveitaram a oportunidade para cobrar a liberação de emendas ainda da gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Faltaram apenas os vereadores Dudu e Edson Melo.