Os funcionários protestam contra as medidas de reestruturação anunciadas pela empresa e o lançamento de dois programas de demissão voluntária
Os servidores do Banco do Brasil do Piauí vão suspender, mais uma vez, as atividades nesta sexta-feira (29). Segundo o Sindicato dos Bancários (SEEBF/PI), manifestações também devem acontecer em outros estados no país.
Funcionários do Banco do Brasil do Piauí realizaram uma reunião na terça-feira (26), oportunidade em que aprovaram a interrupção dos serviços contra o plano de desmonte da instituição.
A primeira mobilização aconteceu no dia 21 de janeiro, atendentes dos caixas de agências do Banco do Brasil de Teresina e do interior do estado paralisaram as atividades.
Os funcionários protestam contra as medidas de reestruturação anunciadas pela empresa e o lançamento de dois programas de demissão voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários.
O governo federal divulgou que serão encerradas 361 unidades no país, sendo 112 agências. Outras 243 agências serão rebaixadas à categoria de postos de atendimento.
De acordo com a nota compartilhada pela a assessoria do BB, a empresa pretende adequar a rede de agências ao aumento do comportamento digital de seus clientes.
Leia abaixo a íntegra da nota enviada pelo Banco do Brasil
O Banco do Brasil anunciou, no último dia 11, conjunto de ações que buscam adequar a rede de agências ao aumento do comportamento digital de seus clientes e à necessidade de ampliar o atendimento especializado, especialmente o voltado ao agronegócios, que contará com mais 14 agências exclusivas e novos 276 gerentes de atendimento dedicados.
As ações também buscam aumentar a eficiência nas atividades da empresa, garantindo a sustentabilidade dos negócios. O BB possui uma das maiores redes de atendimento no País, com 5,4 mil agências e postos de atendimento, e ampliará sua rede de correspondentes bancários, hoje com mais.
Por Lilian Oliveira com informações do Estadão Conteúdo e SEEBF-PI