18/11/2024

Política

Nerinho e Jannaina Marques devem seguir João Vicente e deixar o PTB 

JVC, aliás, já tem conversa adiantada com o Progressistas

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/02/2021, 15:48

Uma determinação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pode fazer com que o partido definhe em âmbito de Piauí. A ordem é para que o diretório estadual desfaça aliança com partidos de esquerda, ou seja, os representantes do partido na Assembleia Legislativa (Alepi) teriam que abandonar a base do governador Wellington Dias (PT).

Hoje o PTB ocupa espaço considerável no governo do Estado. A deputada Jannaina Marques é secretária de Infraestrutura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é gerida por Igor Neri, sobrinho do deputado estadual petebista Nerinho. 

Secretária de Infraestrutura do Piauí, Deputada Janainna Marques ( Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O parlamentar, em entrevista à Teresina FM, confirmou que já tem conversa adiantada para migrar de  sigla, caso a determinação do diretório nacional persista. 

“Em reunião com o vice-presidente do partido, Vinícius do Ó, ele nos comunicou uma resolução do presidente Roberto Jefferson, presidente do PTB nacional, de proibir qualquer composição de chapa com qualquer partido das esquerdas, são 11 ao todo. Em continuando essa resolução, nós também sairemos do PTB”, decretou Nerinho, acrescentando que já recusou um convite do Progressistas.

O deputado estadual José Icemar Lavor Néri (Foto: Divulgação)

“Eu e a deputada Jannaina mostramos a nossa dificuldade de irmos para o PP, nós somos da base do governo, o governador tem sido muito decente como a gente”, revelou o deputado. 

O Progressistas, aliás, deve ser o destino do presidente do PTB-PI, o ex-senador João Vicente Claudino. Foi ele, aliás, quem tentou convencer Nerinho a seguir para a agremiação. 

Jannaina Marques vem evitando comentar o assunto. 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM