Inicialmente, a categoria só seria imunizada na 4ª fase
No Piauí, a vacinação dos funcionários da educação será antecipada. Originalmente, a categoria seria imunizada na 4ª fase. O sindicato dos professores e auxiliares da administração escolar do Piauí (Sinpro) solicitou ao governo do estado que os trabalhadores fossem incluídos na 2ª fase da vacinação.
De acordo com a entidade, os professores que trabalham em diversas escolas, podem se tornar um meio de transmissão da doença, pois circulam entre elas diariamente.
“Solicitamos a Vossa Excelência que reavalie a posição dos Trabalhadores da Educação para que possam ser vacinados em fase anterior à prevista, tendo em vista que a garantia de um ambiente educacional seguro é uma condição para o estabelecimento de uma relação social de maior tranquilidade, pois, vacinado o trabalhador da educação, que se locomove diariamente, não oferecerá risco de transmissão, na escola o aluno está mais protegido, facilitando a vida profissional dos pais e responsáveis e a garantia de uma relativa “normalidade” tão essencial ao processo pedagógico”, diz um trecho do documento enviado ao Governo do Estado.
Em resposta, o Sinpro recebeu, na segunda-feira (08), um ofício do secretário de governo, Osmar Jr, atendendo o pedido.