O crime aconteceu na manhã deste sábado (13)
Uma advogada identificada como Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta com uma perfuração no pescoço na manhã deste sábado (13), no município piauiense de Pedro II, a 195 km de Teresina.
De acordo com comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, major Jairo Oliveira, a suspeita de cometer o crime, identificada como Maria, seria vendedora de roupas.
A Policia Militar informou que está fazendo as diligências para encontrar a suspeita do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, divulgou nota de pesar nas redes sociais. O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que o crime não passará impune e que a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor.
Confira na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, repudia e manifesta o seu profundo pesar pelo assassinato da Advogada Izadora Santos Mourão, ocorrido neste sábado (13). A diretoria da OAB Piauí decretou luto oficial de 3 dias e está no município de Pedro II, onde ocorreu o crime, prestando toda a assistência à família e cobrando das autoridades policiais providências urgentes e todas as medidas cabíveis.
Lamentando profundamente o crime cometido contra a Advogada em virtude do exercício da sua profissão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que o crime não passará impune e que a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor.
“Não há palavras que conforte a todos nesse momento diante de um crime bárbaro. Estivemos com Izadora na Conferência Nacional da Mulher Advogada e ela estava ali com a sua disposição e amizade com todos da delegação do Piauí. Vamos acompanhar o caso para que se faça justiça”, declara Celso Barros Neto.