Piloto fez suas duas primeiras corridas no ano passado ao substituir Romain Grosjean; caso titulares Mick Schumacher ou Nikita Mazepin não possam correr, brasileiro será chamado
O brasileiro Pietro Fittipaldi assinou a renovação de contrato com a equipe Haas e continuará por mais uma temporada como piloto reserva. Em 2020, o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi foi convocado para substituir Romain Grosjean após o assustador acidente do francês no GP do Barein e disputou suas duas primeiras corridas na F1, nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi.
Da mesma forma, em caso de impossibilidade de os titulares Mick Schumacher ou Nikita Mazepin participarem de algum grande prêmio, Pietro será convocado novamente para correr. Fittipaldi é integrante da Haas desde o começo de 2019, quando foi contratado para ser piloto de testes. Em 2020, Pietro foi alçado à condição de piloto reserva.
“Estou muito feliz por poder continuar no meu terceiro ano com a Haas F1 Team. Sou grato a Gene (Haas) e Günther (Steiner) pela oportunidade mais uma vez. Já trabalho com os engenheiros há alguns anos, e realmente sinto que há uma grande família na Haas. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. As duas corridas que disputei no ano passado apenas me ajudaram a ganhar ainda mais experiência, e tenho certeza de que vão me ajudar a ser capaz de contribuir mais para a equipe com resultados. Estou realmente ansioso para a nova temporada e muito animado para continuar meu relacionamento com Haas e estar com eles novamente em Barein em março” disse Pietro.
Chefe da equipe, Günther Steiner reforçou o bom trabalho realizado por Pietro nas duas corridas finais do ano passado. Com um carro dos mais fracos do grid, o brasileiro completou as duas provas respectivamente na 17ª e 19ª colocações.
Fonte: GE