Sem Thiago Silva, Blues de Thomas Tuchel empatam fora de casa antes de jogos difíceis contra Atlético de Madrid e Manchester United
Mesmo diante de um rival que vinha de seis derrotas seguidas (uma delas por 9 a 0) no Campeonato Inglês, o Chelsea não passou de um decepcionante empate por 1 a 1 com o Southampton, fora de casa, pela 25ª rodada da competição.
Minamino, para o Southampton, e Mount, para o Chelsea, fizeram os gols da partida. Os Blues, do técnico alemão Thomas Tuchel, chegaram com o resultado aos 43 pontos (4ª posição). Os Saints, que já lideraram a Premier League no início da atual temporada, somam agora 30 pontos (13º).
Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea dominou as ações no primeiro tempo. No entanto, muita posse de bola e poucos chutes. E, aos 32, o castigo: o meia-atacante Minamino recebeu lindo passe de Redmond entre os zagueiros (Thiago Silva, com lesão muscular, não atuou), entrou na área e, com frieza, deslocou o goleiro Mendy. Segundo gol do japonês, que pertence ao Liverpool, em três partidas pelo Saints.
O Chelsea empatou logo após o intervalo: aos nove, o meia inglês Mason Mount converteu pênalti sofrido por ele próprio (Ings o derrubou dentro da área). No entanto, a reação parou por aí.
Agora, o Chelsea vira suas atenções para uma semana difícil: terça pega o Atlético de Madrid no primeiro jogo das oitavas de final da Champions. E no domingo (28/2), faz o clássico com o Manchester United pela Premier League.