O boato circulou por meio da imprensa,
O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB), negou estar articulando a produção de uma nota de repúdio ao vice-prefeito da capital, Robert Rios (PSB). O boato circulou depois que o gestor revelou, por meio da imprensa, uma lista com servidores terceirizados, para trabalhar na prefeitura, indicados por políticos com influência na gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).
“Eu soube pela imprensa deste comentário. Nenhum vereador veio até mim pedir qualquer nota”, declarou o emedebista. Ainda de acordo com ele, a população teresinense não quer saber de brigas, ou troca de farpas entre políticos, e sim soluções para a capital.
Um dos nomes destacados foi o da ex-primeira-dama, deputada estadual Lucy Soares. De acordo com Robert, a parlamentar, junto com o marido, indicou mais de 1.300 terceirizados. Dentre os vereadores, o vice-prefeito citou o progressista Neto do Angelim.
O documento não foi divulgado na íntegra à imprensa. Rios afirma que vários dos indicados não estão em atividade, mas continuam recebendo pelo executivo municipal. Ele, que também é secretário de Finanças, promete realizar uma auditoria para saber a real situação de todos que constam na lista
Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira