Governador demonstrou preocupação com o número de leitos ocupados e com a falta de medicamentos para os pacientes
O governador Wellington Dias, que trata da articulação sobre o plano de vacinação em nome dos governadores, demonstrou preocupação porque o país está à beira de um colapso, porque 21 estados estão no limite do atendimento à pacientes Covid.
Pelas redes sociais, ele disse que o dia foi o mais letal no Brasil desde o início da pandemia. “Ainda precisamos do apoio de cada brasileiro e brasileira. Minha solidariedade a todas às famílias enlutadas neste momento. Em 24h registramos 1.582 óbitos pela Covid-19. Um número muito alto, só comparado com momentos críticos que vivemos em 2020. O número anterior havia sido 1.554, em 29 de julho”, relatou Wellington.
Ele informou que teve uma reunião de trabalho na Embaixada da Rússia com representantes do laboratório responsável pela fabricação da vacina Sputnik V, a farmacêutica União Química, em Brasília.
“Estamos trabalhando para ampliar o fornecimento e a entrega dessas vacinas com o apoio do Consórcio Nordeste e do Fórum de Governadores”, argumentou o governador.