Presidente da APPM informou que os municipios não atualizaram o sistema para a prestação de contas e caíram no CAUC
Pelo menos quinze prefeitos do Piauí podem ficar sem o repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) porque não houve a prestação de contas dos recursos utilizados nos últimos meses do ano passado.
A informação foi repassada pelo presidente da APPM, Paulo César, prefeito de Francinópolis, em entrevista à Teresina FM 91,9. A pendência, sem alimentação do sistema, levou esses municípios ao Cadastro de Inadimplência, o CAUC, e podem ficar sem os repasses constitucionais.
Esses prefeitos, que muitos reclamam que a gestão anterior não prestou as informações e nem as deixou para serem inseridas no sistema para a gestão sucedânea, têm até o dia 8 de março para inserir os dados no sistema, sob pena de suspensão do FPM, o que pode levar a uma situação ainda mais delicada para essas cidades que dependem quase que exclusivamente dos repasses do fundo.
O presidente da APPM frisou que os prefeitos devem fazer essa transmissão o mais breve possível para evitar problemas maiores para a administração municipal.