O roubo aconteceu em abril de 2020
A Secretária Estadual de Segurança Pública do Piauí, através da Divisão de Captura da Polícia Civil (Dicap) e a Força Tarefa da SSP, deflagrou nesta sexta-feira (05) a Operação Luz, e prendeu cinco acusados de participarem do assalto ao almoxarifado da empresa Equatorial Piauí em abril de 2020.
De acordo com o Coordenador da Força Tarefa, Capital Frazão Neto: “Todos os cinco estavam usando tornozeleiras eletrônicas. Dois dos presos estavam sendo investigados por tentativa de assalto ao Banco do Brasil no município piauiense de União”.
No assalto foram levados coletes, armas e equipamentos da equipe de segurança da empresa. Nenhum dos profissionais que estavam no momento do crime foram feridos.
Segundo o Capitão, eram nove mandados de prisão, mas foram cumpridos apenas cinco, pois, dois deles já estavam presos. Os outros dois eram policiais que ajudaram na ação criminosa, um está foragido e o outro foi morto. O coordenador enfatiza que “a operação Luz continua até prender os participantes que restam”.
A polícia divulgou o nome e a foto do policial que não foi encontrado para a população ajudar na busca por sua localização.