Em vistoria às obras de construção do centro materno-infantil, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, o governador Wellington Dias cobrou que a obra […]
Em vistoria às obras de construção do centro materno-infantil, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, o governador Wellington Dias cobrou que a obra siga obrigatoriamente o prazo do cronograma estabelecido no contrato com a empresa paraibana Comtermica. A expectativa é a conclusão da obra e a inauguração já no final do próximo ano.
O governador pediu mais foco no trabalho e menos discussão política. Ele considera que precisa apresentar mais resultados para melhorar a vida da população do Piauí.
O secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que a obra segue dentro do cronograma e que essa nova maternidade é fundamental para a assistência materno-infantil e vai ser a maternidade de referência do Estado.
As obras estão com 8% do cronograma executado. Esta é a terceira visita de autoridades ao canteiro de obras, desde o ano passado. De acordo com o secretário Florentino Neto, esse centro foi pensado para duplicar a capacidade de atendimento que o Estado tem hoje, com a maternidade Dona Evangelina Rosa.
“O prazo previsto no contrato sé de dois anos de obras para que possamos ter esse centro funcionando. O governo do Estado está acompanhando o desenvolvimento das obras. E a determinação do governador Wellington Dias é para cumprir rigorosamente o contrato para que possamos inaugurar essa obra até o final do ano que vem”, ressaltou Florentino Neto.