O deputado estadual Fábio Novo conversa hoje (20) com o governador Wellington Dias sobre a possibilidade dele reassumir a secretaria estadual de Cultura. Fábio Novo […]
O deputado estadual Fábio Novo conversa hoje (20) com o governador Wellington Dias sobre a possibilidade dele reassumir a secretaria estadual de Cultura. Fábio Novo já tinha se manifestado que não pretendia ser secretário e indicou Bid Lima para a função.
O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, também tinha se manifestado que preferia que o deputado permanecesse na Assembleia Legislativa. Na atual composição, o PT é a maior bancada na Casa com oito parlamentares.
O governador Wellington Dias tenta convencer Fábio Novo a assumir a pasta para abrir uma vaga na Assembleia de forma que ele possa acomodar a suplente Belê Medeiros (progressistas), que perdeu a vaga depois que o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) foi exonerado da secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Teresina e resolveu voltar para a Assembleia Legislativa.
Júlio Arcoverde, com acordo ou sem acordo do governo para acomodar a suplente de deputada Belê Medeiros, assume hoje a sua cadeira na Assembleia.