Procuradoria da República quer saber sobre o uso dos recursos destinados para combater a Covid nos estados
A Procuradoria Geral da República expediu um ofício com ação solicitando dos governadores informações sobrea implantação e funcionamento dos hospitais de campanha para o atendimento de pacientes com Covid em cada estado.
Os governadores têm até sexta-feira para prestarem as informações sobre quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado? Quais foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.
O documento pede ainda para os governadores listarem os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento. Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?
O ofício foi encaminhado para os governadores pela Subprocuradora Geral da República, Lindora Maria Araújo, e solicitou resposta com informações complementares até o dia 19, sexta-feira, pela plataforma “MPF Serviços” (http://www.mpf.mp.br/mpfservicos).