O vice-prefeito era o único empecilho para que o acordo acontecesse
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), reuniu-se com o correligionário Wilson Martins para tratar sobre uma possível aliança entre PSB e PT. O encontro, não divulgado, aconteceu a portas fechadas, ainda na noite desta segunda-feira (29), no Palácio da Cidade.
Em entrevista à Teresina FM, Rios confirmou que o teor da conversa foi mesmo uma provável reaproximação por parte das duas legendas. Ele também revelou conversa recente entre Wilson, que preside o PSB-PI, e o governador piauiense, Wellington Dias (PT).
“Se em nível nacional o PSB está ligado ao PT, é natural que em nível local também”, disse o parlamentar. Robert ainda afirma que Wilson Martins tem toda liberdade para fazer a aliança que achar melhor para o partido.
O vice-prefeito, ferrenho crítico do chefe do executivo estadual, deixou claro que não vai ser empecilho caso o PSB decida migrar para o grupo que apoia o Palácio de Karnak.
Wilson Martins se reuniu com Wellington na noite do último sábado. Caso aceite mudar de lado, o PSB poderia, em troca, ficar com o comando da Secretaria de Defesa Civil.