A medida foi divulgada nesta segunda-feira (5)
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), anunciou que vai incluir agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), professores, alunos e jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A medida foi divulgada nesta segunda-feira (5).
A decisão de incluir jornalistas no grupo prioritário se dá pelas mortes registradas entre profissionais da imprensa nos últimos dias no Piauí.
“Tive um fim de semana de reflexão. Estamos preparando um decreto que estabelece que guardas municipais serão vacinados com prioridade, professores serão vacinados com prioridade e jornalistas serão vacinados com prioridade”, declarou Dr. Pessoa.
O cronograma de vacinação destes profissionais ainda será definido e anunciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que tem coordenado a campanha de imunização em Teresina.
Ainda de acordo com o gestor, o objetivo é vacinar toda a população da capital, mas com a escassez de vacinas, é importante priorizar as categorias que estão expostos ao risco de contaminação, mas seguem desenvolvendo suas atividades.