O Teatro do Boi receberá “Aula Magna” com a artista visual Eulália Pessoa, que discorrerá sobre sua trajetória de vida nas artes. O evento, que […]
O Teatro do Boi receberá “Aula Magna” com a artista visual Eulália Pessoa, que discorrerá sobre sua trajetória de vida nas artes. O evento, que tem o apoio da Fundação Monsenhor Chaves, será realizado na quinta-feira, 30, às 19h.
Eulália Pessoa, nascida no Ceará, mas radicada em Teresina desde os 3 anos de idade, é formada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí e em Artes Visuais pelo Instituto Camilo Filho. Tem no currículo a exposição de suas obras em Teresina e São Paulo, nacionalmente, e, internacionalmente, na Áustria, Tailândia, China, Itália, República Dominicana.
Ao redor de um artista tudo se transforma, ainda mais quando a artista em questão é a Eulália Pessoa; ela imergiu tanto na arte que se tornou parte da sua própria obra e entre o mosaico de cores, os traços e pinceladas dos seus desenhos, revela-se um estilo cuja história desnuda lembranças fossilizadas, camufladas nas camadas do tempo que somente a arte foi e é capaz de revelar.
“Eu sou uma artista porque minha alma é inquieta ou minha alma é inquieta porque eu sou uma artista” (Eulália Pessoa).