Aconteceu uma reunião entre o secretário de Finanças, Robert Rios, e o maestro, Aurélio Melo, para a manutenção dos serviços
O presidente da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AAOST), maestro Aurélio Melo, informou que o secretário de Finanças da capital, Robert Rios, confirmou a manutenção dos contratos da Prefeitura de Teresina com as Organizações Sociais da Cultura até dezembro.
Houve uma reunião com as partes interessadas para que houvesse a manutenção dos contratos. Robert Rios garantiu que os direitos trabalhistas dos músicos e demais artistas serão mantidos. Mas está sendo modelada uma proposta para o pagamento desses artistas que vai ser encaminhada à Câmara Municipal.
A intenção da nova gestão da Prefeitura é reajustar e fazer adaptações nos projetos culturais, sobretudo na remuneração dos artistas. Robert Rios explicou que está sendo trabalhado um projeto que será enviado à Câmara extinguindo o uso das OS com o pretexto de melhorar a vida dos artistas e inserir mais pessoas nos projetos.
“Queremos fazer com o dinheiro chegue diretamente à Cultura e ao artista. A Prefeitura tem condições de efetuar os pagamentos de forma direta por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), e proporcionar melhorias nos valores recebidos pelo artistas”, argumentou Robert Rios.