A valorização não é só palminha, diz técnica em Enfermagem
No Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Leone Damasceno, Técnica em Enfermagem e Tesoureira do Coren-PI, foi entrevistada na primeira edição do Jornal Teresina , na rádio Teresina FM 91,9 nesta quinta-feira (20). Segundo ela, as denúncias contra os profissionais da Enfermagem, no que diz respeito ao desvio das vacinas contra Covid-19 ou que os pacientes não estavam sendo inoculados com a vacina, não passaram de notícias falsas.
Segundo Leone, ficou comprovado que em nenhum momento houve problemas com os profissionais que ministravam a vacina. A situação foi investigada por conta de vídeos que circulavam na internet mostrando irregularidades no processo, mas de acordo com Leone eram Fake News.
A entrevistada ainda falou sobre desvalorização do profissional e condições inapropriadas para exercer as funções na área.
Leone denuncia que na primeira onda da Covid-19 foi dado um percentual de 40% a mais para os profissionais da linha de frente por questões de insalubridade. No entanto, ao passar a primeira onda esse percentual foi retirado “como se o risco tivesse acabado”.
“Num momento desse, o que a gente espera é uma valorização, mas não só palminha. A gente precisa de valorização com salários dignos, com carga horária regulamentada”, reitera a técnica de enfermagem.