20/11/2024

Política

Bolsonaro diz que vai aumentar Bolsa Família e compara os governos

O presidente Bolsonaro diz que conclui obras inacabadas, que não eram finalizadas por causa da corrupção

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 20/05/2021, 13:49

O presidente da República, Jair Bolsonaro, na inauguração da ponte em Santa Filomena, fez um discurso comparando o seu governo com o governo do PT. Ele disse que o atual governo está concluído obras abandonadas de outras gestões e ainda está realizando novas obras. Bolsonaro considera que a sua votação no Nordeste era baixa, porque a população não lhe conhecia.

Bolsonaro, sem máscara, ainda se posicionou contra o fechamento do comércio e da medida de manter a população em casa. Segundo ele, os burocratas não levaram em consideração a economia e provocaram uma onda de desemprego, já que boa parte da população vive na informalidade. “Vamos buscar soluções, não vamos brigar. Fizemos um auxilio emergencial para atender 65 milhões de pessoas,  mais do que os oito anos do governo do PT e de meia dúzia daquela senhora. Agora, querem botar a falta de empregos na minha conta!, reclamou o presidente.

Bolsonaro: inauguração teve a presença do vereador do Rio , Carlos Bolsonaro, no evento.

Segundo o presidente, a votação dele no Nordeste foi pequena, porque a população não lhe conhecia. Ele falou que sofreu uma tentativa de homicídio por um filiado do PSOL, partido que seria irmão do PT e do PCdoB. “Agora, estamos aqui fazendo obras e concluindo as que foram abandonadas como a transposição das aguas do Rio São Francisco, abandonadas há mais de 10 anos. A corrupção comia solta. A transposição era do dinheiro do banco para o próprio bolso e a água ficava para trás. Nós somos diferentes”, comparou Bolsonaro.

Para o presidente não tem justificativa a população ser pobre numa terra tão rica. “O que o Brasil tem, ninguém tem. Mas só mudamos o Brasil se a população entender que estamos fazendo a coisa certa. Uns promete o paraíso, e nunca cumprem. O bandido que não tem um dedo falou que ia dar um auxílio emergencial de R$ 600,00 para todo mundo. Por que ele não fez lá atrás com o Bolsa Família? O Bolsa Família era de, no máximo R$ 190,00. Vamos subir esse valor, sabemos que tudo aumenta de preço e temos que buscar soluções.”, finalizou o presidente no discurso durante a inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba, em Santa Filomena, que foi feita totalmente no governo Bolsonaro.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM