Ele informou, através de nota, que estará presente para prestar todas as informações necessárias
Os senadores que compõem a comissão da CPI da Covid aprovaram, nesta quarta-feira (26), a convocação de nove governadores para prestar depoimento. Incluindo o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT).
A participação dos gestores estaduais está diretamente ligada a esclarecimentos sobre supostos casos de desvios de recursos federais que seriam direcionados para o combate à Covid-19. O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, investigado por participar de esquema corrupto em 2020, também foi chamado.
Em nota, Wellington Dias informou que sempre se colocou à disposição para colaborar com a CPI da Covid e estará presente para prestar todas as informações necessárias. (Confira a nota na íntegra no final da matéria).
Governadores convocados:
Wilson Lima – Amazonas
Helder Barbalho – Pará
Carlos Moisés – Santa Catarina
Antonio Oliveira Garcia de Almeida – Roraima
Waldez Góes – Amapá
Marcos Rosé Rocha dos Santos – Rondônia
Ibaneis Rocha – Distrito Federal
Mauro Carlesse – Tocantins
Wellington Dias – Piauí
Ex-governador:
Wilson Witzel – Rio de Janeiro
Vice-governadora:
Daniela Cristina Reinehr – Santa Catarina
NOTA CONVOCAÇÃO CPI
O governador do Piauí, Wellington Dias, informa que sempre se colocou à disposição, como presidente do Consórcio Nordeste e como coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, na temática da vacina, para colaborar com a CPI da Covid no Senado Federal. Com sua convocação aprovada na comissão hoje, a disposição se mantém e ele estará presente para prestar todas as informações necessárias.