Governador prevê agenda esse sábado para definir próximas medidas
Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste e Coordenado da temática Estratégia para a vacina contra a Covid-19 do Fórum de Governadores do Brasil, comemorou nesta última sexta-feira (04), a aprovação da importação excepcional de doses das vacinas Sputnik V e Covaxin, que vem com restrições.
“Significa que podemos ter a licença de importação. Nós vamos fazer neste sábado uma agenda do Consórcio Nordeste, com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico, com a nossa área técnica da Saúde, para que a gente possa com as procuradorias ver agora as providências. As providências para garantir a entrada no Brasil, dessas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia, e outras compras feitas pelo Brasil. Tudo que o Brasil mais precisa é de vacina. Vacina para salvar vidas”, disse o governador.
A Sputnik V foi encomendada por seis estados: Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí, e a Covaxin pelo Ministério da Saúde.
Como a aprovação das duas vacinas se deu com uma série de restrições, apenas 1% da população nacional vai receber o imunizante Covaxin, e 1% da população de cada estado vai receber as doses da Sputnik V.