Em visita ao parque, afirmou que não houve reforma
A deputada Teresa Brito (PV), disse em audiência na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), devem investigar a aplicação de R$ 500 mil reais aplicados na reforma do Zoobotânico de Teresina, que havia sido reaberto na última sexta-feira (11).
A parlamentar afirmou que ao visitar o Parque e notou apenas que dois banheiros foram reformados e outros dois banheiros foram destinados a Polícia Militar. Segundo ela, o local se encontra deteriorado, com os animais foram abandonados e sem os seus abrigos recuperados. Teresa Britto disse ainda em seu discurso que o Parque Zoobotânico conta somente com cinco tratadores para cuidar de mais de 300 animais e que há necessidade de pelo menos dez tratadores.
Teresa Britto disse ainda, que o Parque Zoobotânico conta somente com cinco tratadores para cuidar de mais de 300 animais e que há necessidade de pelo menos 10 tratadores.
Em entrevista ao Jornal da Teresina FM, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Sádia Castro , afirmou que ainda faltam reformar a área dos recintos dos animais, recuperar as pistas asfaltadas, que será feita pela Setrans. “Observamos que ter animais em cativeiro é uma ideia em desuso. A ideia é ter mais botânico e menos zoo. Ter áreas sem animais, sem cativeiro ou somente com animais soltos”, finalizou.