Segundo a prefeitura , lojistas e pedestres faziam reclamações, porque impedia o tráfego
A Prefeitura de Teresina, realizou na manhã desta última quarta-feira (16), a remoção de vendedores ambulantes instalados de forma irregular em calçadas ao longo da Rua Areolino de Abreu, no Centro da cidade. A procedimento contou com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD/Centro).
A ação, foi executada por uma equipe de 16 fiscais da SAAD/Centro, com o objetivo de cumprir o código de postura do município e atender as constantes reclamações de lojistas da região e de pedestres, que relatavam dificuldade quanto à acessibilidade e tráfego prejudicados por conta da situação.
Segundo o órgão, antes dado ocorrido foi realizadas reuniões com os vendedores ambulantes para alertá-los e orientá-los sobre a necessidade de mudança nos locais das suas barracas, mas nenhuma recomendação foi cumprida.
“Tivemos que tomar essa medida, mas os ambulantes podem ficar tranquilos, pois não iremos impedi-los de trabalhar e de ter a sua fonte de renda. Mas pedimos que eles não ocupem as calçadas irregularmente, pois elas são necessárias aos transeuntes”, informou o superintendente do órgão, Roncali Filho.